Oiii Gente , bom , esses dias minha mãe me trouxe um anuário muito bom , de jóias e acessórios , eu simplesmente ameiiii o livro , fala de tudo , bolsa , jóias , sapatos , lenços , roupas,fala de tudo do mundo da moda
*-*
E folheando o livro encontrei uma matéria super boa sobre os lenços da hermès e vou passar pra vocês (:
A marca é conhecida pelas caixas laranjas , mas antes não era assim, quando a 2ª guerra mundial eclodiu, os estoques sumiram e foi preciso substituir tudo pela única cor que restava, o laranja , que hoje se tornou um símbolo para a marca .Em 1837 a marca começou a produzir , quando um seleiro abriu uma loja de baús de carruagem , selas , rédeas , estribos , malas , cintos , botas e luvas. Na década de 1920, Èmile hermès, neto do fundador, passou a vender também , roupas e acessórios. O lançamento das bolsas com zíper , foi uma grande novidade na época. Apesar dos negócios, terem como foco principal as peças de couro , ela se tornou famosa por suas bolsas e, é claro ,pelos seu lenços de seda .
Os lenços de seda ganharam destaque graças a Anna Wintour , editora-chefe da revista vogue americana. Sua imagem foi representada por Meryl Streep , com o papel de Miranda Priestly, No filme: O Diabo veste Prada , o filme apresentava uma obra de ficção , na qual uma das assistentes de Miranda , acorda mais cedo e pede para abrirem a loja , só para ela comprar caixas e mais caixas dos famosos lenços, que mostram elegância e sofisticação.
Oi, Em o Diabo veste Prada, os lencos sao da Calvim Klein.
ResponderExcluir